O educador e presidente da associacão de sushiman Cheff Juneck explica em que o interessados precisam prestar atenção na hora de escolher a melhor escola .As mais baratas podem ser levadas em consideração, mas a escolha não pode ser feita apenas com base nesses quesitos.Nem sempre as mais caras são as melhores e as baratas muito menos.
-Perguntar sobre método pedagógico na escola.
- Prestar atenção no histórico da escola, se ela tem experiência e bons professores.
-É importante conversar com os funcionários ou alunos que tenha passado pela escola.Procure referências. Parentes e amigos costumam ser bons indicadores. Também se recomenda a pesquisa na internet conheça a escola de ambos os lados.
-Visite a escola , conheça as instalações, os professores sua didática enfim a estrura.Considerar as instalações materiais e físicas da escola, se tem uma boa biblioteca, se o seu pacote de ensino inclui treinamentos.Se a escola oferece suporte pós curso.
-Conferir se o discurso da escola é compatível com a prática.
-Saber se o objetivo da escola é compatível com as suas expectativas.
-Procurar saber se a escola tem alunos no mercado de trabalho.
-Não importa raça ,cor ou credo ,lembre-se a qualidade de ensino em primeiro lugar.
ASEJ-, associacão não-governamental fundada em agosto/2011por sushimans atuantes extrangeiros residentes no Japão, é uma instituição filantrópica que busca capacitar a classe de sushimans extrangeiros. Desenvolve projetos, como workshops, Biblioteca Comunitária do Sushi, treinamentos, Cursos Profissionalizantes e o Projeto Culinária Japonesa ao alcance de todos. Todos dirigidos a um mesmo fim, proporcionar a esses profissionais capacitação para o mercado de trabalho.